segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Gente que Inspira! Gente que ama o que faz: Du E-Holic.

Não há como não se envolver com uma historia de vida de Gente que Inspira a Gente! Esse “chapeleiro maluco” o nome dele é Durval Sampaio. Du E-Holic é como gosta de ser chamado... Trabalha com aquilo que ama: Chapéus. Du costurava seus chapéus em um atelier localizado na R. Fradique Coutinho, Vila Madalena, era de lá que saiam vários chapéus lindos, mas Du encerrou suas atividades por lá para dar início a um novo projeto "Chapéu sem CEP”, ele vive pelo Brasil costurando chapéus em seu busão... Onde os chapéus não são nada convencionais, possuem personalidade própria! Lendo algumas matérias sobre Du, ele fala que a inspiração dele é totalmente musical e humana, que são as boas conversas ao lado da máquina de costura. (Como não amar?) Sustentabilidade para ele não é só separar latinha e resto de comida. A redução do consumo é um dos maiores pilares, em sua opinião. Saco de cimento, saco de café, filmes fotográficos, fitas de vídeo, câmaras de pneu, embalagens diversas... São esses materiais que você encontra em seus chapéus. O filtro de café só queima de uma forma em cada um. Não existem dois iguais. Quer exclusividade maior?? Cada chapéu costurado por Du E-Holic é inspirado em uma trilha sonora diferente. Um amor não é mesmo??!!!
 
 A dica que esse cara dá em suas entrevistas sobre encontrar a profissão que ama é de fato inspiradora. Olha só o que ele fala em uma das entrevistas:
“É apenas uma dica: ouvir o coração. É muito tentador você fazer o comum e é fácil também. Eu não incrimino isso, porque é uma forma de você sobreviver. Mas do fundo da minha alma, por experiência própria, eu já vivi as duas faces. Já vivi o trabalho que dá grana e já vivi o trabalho que te faz feliz. Não tenho dúvida nenhuma que fazer o que ama é muito melhor.
Não existe um limite para fazer o que você ama. É algo que transcende a qualquer "alucinógeno". Vem da alma mesmo... Isso mudou minha vida! Criei essa frase e fiz dela minha “religião" e é isso que busco espalhar, usando hoje o chapéu como "fio condutor" para isso. Vivemos com pouco, com muito pouco, mas para isso precisamos viver daquilo que gostamos de fazer, não do que os outros gostariam que gostássemos. Confuso, mas é mais ou menos isso. Já perdi amigos suficientes para sacar que a vida é uma só. E é dela que respiro todos os dias. Fazer somente e tão somente o que gosto”. 








Sou só eu ou mais alguém se apaixonou? Linda inspiração não é mesmo?! Então vamos fazer aquilo que a gente ama e viver bem, agregando valor a vida! Eu mesmo estou já pegando uma mochila e saindo por ai para viver histórias que me agreguem...  



Para quem quiser saber mais um pouquinho desse chapeleiro, dá uma passadinha AQUI 
Beijoo

Um comentário: