segunda-feira, 28 de outubro de 2013

As lentes de Sergio Santoian

Na sexta-feira da semana passada os alunos da UPE Caruaru tiveram a grande honra de receber a visita do responsável pelos cliques das capas MENSCH, Sergio Santoian. Ele doou algumas experiências da sua vida, que com certeza são abençoadas por Deus.  Então olha o que tem de bom nessa historia de vida que só tá começando.
Sabe quando você pensa em desistir de algo? Você sempre tem que se perguntar “por que estou fazendo isso” em tudo na sua vida!! Foi à frase usada por Serginho no decorrer da palestra, que eu chamaria de uma conversa entre “amigos”.
 Eu particularmente gostei do cara de cara, sabe por quê? Ele tinha vários convites, mas preferiu vim a Caruaru nos ensinar algo e aprender também.
Sergio Santoian é fotografo há três anos, mas na verdade ele é ator. Ele desistiu do curso de teatro no ultimo período... Foi então que decidiu tentar o curso de educação física, mas acabou desistindo também. O que o fez seguir com o teatro, decidindo concluir o curso. Iniciou sua carreira como assistente de direção, porém passou um tempo desempregado... Foi ai que veio a paixão pela fotografia... Vocês vão entender já já como ele se garante e porque... 
Serginho começou a fotografar no Jardim Botânico pela questão de luz tal e por falta de um estúdio, gente ele levou Alexandre Nero pra ser fotografado lá com uma câmera Cybershot. Alexandre olhou pra ele e perguntou “você vai me fotografar com isso? Ele respondeu: “olha só, eu estou aqui você também porque não fazer essas fotos?!”.  Olha como o cara se garante!!!!

Esse cara dependia sim de pessoas como todos nós, mas ele tem o dom que é um presente de papai do céu... Serginho, não queria ficar conhecido somente como o Sérgio que faz fotos de celebridade para revistas e tal... Queria buscar nas suas fotos uma assinatura artística. Então ele uniu seu trabalho de ator com o de fotógrafo para recriar o mito da moça pura e cheia de paixão que morre afogada, em uma das várias tragédias de Hamlet. Personagem ícone de entrega total, a shakespeariana Ofélia. As suas “Ofélias” são pessoas de arte, pessoas que ele admira atores, produtores, músicos, pessoas que se entregam pra arte e vivem pra arte. E com as Ofélias ele conseguiu consolidar essa assinatura no mercado! A exposição das fotos foi um sucesso e também será lançada como livro, com nome de "Ophelia Project", reunindo não só as 12 fotos da expo, mas todas as outras...



O começo da historia desse cara é uma coisa linda, é uma lição, ele meteu a cara e fez e vai fazer muita coisa boa e abençoada por aí, porque como eu falei é só o começo... Obrigada pela noite tão inspiradora e admirada. Obrigada também a titia Mychelle Jacob por nos presentear com essa noite que foi linda!!  

Quer conhecer mais do Serginho?!! Instragram @S_santoian Facebook Sergio Santoian 

5 comentários:

  1. Muito bacana a história e o trabalho do fotógrafo. Seu olhar. Acho que, como mostra um pouco a história, está nas inflexões do olhar as possibilidades de se trabalhar de forma inovadora, trabalhar com a criação, superando o ordinário e o habitual do cotidiano, alcançar uma super-ação. Massa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho em forma de comentário. =*

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Trabalho incrivel esse de Sérgio!!!!! Ispiraçao de vida!

      Excluir